GSH Engenharia LTDA ME

CNPJ: 28.252.035/0001-37 – CREA-SP: 2186030

(14) 4141-0125 (14) 98228-6899

Edifício Centro Empresarial das Américas

Av. Nações Unidas, 17-17 - sala 1114 - Vila Santo Antônio, Bauru - SP, 17013-905, Brasil

©2019 by GSH Engenharia LTDA ME. Proudly created with Wix.com

Irradiação solar no Brasil

Atualizado: Jan 4

A irradiação solar no Brasil apresenta grande homogeneidade, com níveis altos de irradiância solar global muito maiores que os de países que fazem uso da tecnologia solar fotovoltaica para geração de energia elétrica em grande escala. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida por metro quadrado.


A energia solar fotovoltaica se tornou a tecnologia de energia que mais cresce no mundo, com mercados em escala de gigawatt.

Em países em que a irradiação é menor, como Alemanha, Japão, Reino Unido e EUA, apresentam mais de um milhão de sistema instalados. A Europa possui instalados mais de 106GW de energia fotovoltaica enquanto o Brasil, que apresenta um potencial gigantesco para aplicação da energia solar fotovoltaica possui um pouco mais de 1GW instalado.



A demanda por energia solar fotovoltaica está se espalhando e se expandindo à medida que se torna a opção mais coerente para a geração de eletricidade para aplicações residenciais e comerciais e, cada vez mais, para projetos de utilidades.

Por isso, a missão e a responsabilidade de nossos governantes e líderes públicos estão muito claras: é preciso urgentemente recuperar o atraso brasileiro e ampliar o acesso à geração distribuída solar fotovoltaica pela nossa sociedade, até que atinja níveis mais abrangentes de participação no País.



FONTE:

http://www.inpe.br

http://www.adeel.com.br

http://www.evwind.es

http://www.absolar.org.br/




18 visualizações