Importância das instalações elétricas

Atualizado: 9 de Nov de 2019



A elaboração de projetos elétricos para as instalações elétricas residenciais evita o desperdício desnecessário de cabos, reduz o tempo de execução elétrica na obra, impacta na qualidade na utilização da energia elétrica e garante a segurança das instalações elétricas protegendo as pessoas que a utilizam, os animais e o patrimônio.

Além de ser muito importante para o cliente que queira manter a segurança, qualidade e estabilidade da energia elétrica utilizada, os projetos de instalações elétricas da GSH Engenharia seguem as normas brasileiras da ABNT e normas técnicas, da concessionária local.

Elaboramos o projeto elétrico considerando as particularidades de cada cliente, cuidando de todos os detalhes como os pontos de utilização, comando, condutores, infraestrutura elétrica, painel elétrico, proteção termomagnética (disjuntores), diferencial residual (DR), proteção contra surtos (DPS).

Vamos para um exemplo: Uma instalação que possui o dispositivo de proteção contra de corrente diferencial residual, mais conhecido pela sua abreviação DR, garante que nós, nossos filhos e animais não corram risco em tomar choques elétricos entre fase e terra, ou seja, quando a pessoa fica exposta a um cabo energizado e está descalça, por exemplo. Quando o dispositivo detecta que houve uma fuga de corrente à terra maior ou igual a 30mA, ele desarma o circuito antes mesmo que a pessoa sinta o choque elétrico. Logicamente esta e outras proteções como o disjuntor e o DPS devem ser bem dimensionadas pelo engenheiro para que realmente funcionem.

As instalações elétricas bem dimensionadas, possuem, também, flexibilidade para eventuais modificações nas instalações como aumento de equipamentos instalados (carga instalada) ou alterações destes.

Além disso, a GSH Engenharia pensa na sustentabilidade e no futuro, então, além de proporcionar economia de material em suas obras, a GSH prevê em todos seus projetos a infraestrutura e disponibilidade de circuito para a instalação do Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica e assim o cliente poderá gerar sua própria energia com facilidade e diminuir o valor da fatura de energia para o valor mínimo cobrado pela concessionária de energia!

O engenheiro elétrico e de segurança do trabalho, Gabriel Shayeb, proprietário e responsável técnico da GSH Engenharia, trabalha no setor de projetos de instalações elétricas e de geração de energia elétrica fotovoltaica há mais de dois anos e acredita que o Brasil chegará à realidade de muitos países Europeus, em que a energia solar fotovoltaica se popularizou e possui viabilidade econômica indiscutível. Para arquitetos que apoiam esta causa, a GSH Engenharia se dispõe em tirar dúvidas sobre a tecnologia e orientar os pontos importantes que devem ser considerados ao projetar a cobertura de um imóvel para que o sistema fotovoltaico tenha melhor performance e que o instalador deste sistema tenha facilidades na instalação.

Empresa que cresce na cidade de Bauru e região, a GSH atende obras nos principais condomínios, dá consultoria e elabora projetos para comércio e indústria. É formada por profissionais com experiência em projetos de instalações elétrica, estrutural e hidráulica.




0 visualização
05.png

GSH Engenharia LTDA ME

CNPJ: 28.252.035/0001-37 – CREA-SP: 2186030

(14) 4141-0125 (14) 98228-6899

Edifício Centro Empresarial das Américas

Av. Nações Unidas, 17-17 - sala 1114 - Vila Santo Antônio, Bauru - SP, 17013-905, Brasil

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube

GSH Engenharia LTDA ME. 2020 © Todos os direitos reservados

Site criado por GSH Engenharia LTDA.